Dupla Diplomação e Mudança de Curso - Perguntas Frequentes
01 - Porque não tem vaga para todos os cursos no processo de mudança de curso?
A mudança e curso e a dupla diplomação fazem parte da política institucional de gestão de vagas residuais, ou seja, as vagas ofertadas nesses processos são aquelas não ocupadas nos processos seletivos primários, como vestibular, PAS e Acesso Enem, pois isso alguns cursos tiveram todas as vagas preenchidas.
02 - E quanto à dupla diplomação, também é só para alguns cursos?
As vagas de dupla diplomação seguem a mesma lógica, mas nesse caso o curso pode decidir por aumentar o número de vagas para atender mais classificados, mediante disponibilidade. Atentar para a retificação do edital que inclui agora essa informação!
03 - Quando será o ingresso dos selecionados?
Os classificados no edital aberto para inscrição até 13/02/2021 ingressarão no novo curso no próximo semestre, ou seja, 2022.1
04 - A dupla diplomação só se aplica para outra as habilitações do mesmo curso?
Não, é possível se candidatar a dupla diplomação para qualquer curso da UnB para o qual se tenha integralizado pelo menos 70% dos componentes (disciplinas).
05 - Preciso ter certificado de habilidade específica para solicitar dupla diplomação em Arquitetura ou Design Gráfico?
Sim. Os cursos que exigem habilidade específica estão marcados com um asterisco na tabela de vagas disponibilizada no edital.
06 - Quanto à mudança de turno, vai ter edital para essa opção?
Não existe mais edital de mudança de turno, pois turnos distintos são entendidos como cursos distintos. Assim, é possível “mudar de turno” por meio do mesmo edital DEG/SAA 01/2022, é só solicitar a mudança para o curso no turno desejado.
07 - E o Edital para segunda graduação e para transferência?
Esses são os editais de PORTADOR DE DIPLOMA DE NÍVEL SUPERIOR (DCS) e TRANSFERÊNCIA FACULTATIVA (TF), voltados para o ingresso de candidatos externos. Esses só serão publicados após o resultado do edital de mudança de curso e dupla diplomação, seguindo a Resolução CEPE N° 126/2021.