Avaliação dos Cursos de Graduação
Neste produto foi feita a análise dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior, em particular o Conceito Preliminar de Curso (CPC) e o Conceito Enade dos cursos de Graduação da UnB, em conjunto com os relatórios de avaliação resultantes das avaliações externas do INEP.
Essa análise permitiu identificar os principais pontos a serem observados pelos cursos, no sentido de melhorarem seus escores em avaliações futuras. Trata-se de um trabalho personalizado e prospectivo que apresenta insumos importantes para aprimoramento da qualidade dos cursos.
O relatório geral apresenta a metodologia do estudo e os principais comentários dos avaliadores, que subsidiaram a confecção de relatórios personalizados por Unidade Acadêmica, cujos resultados foram apresentados nos encontros do AvaliaUnB.
Avaliação Externa e Análise dos Indicadores de Qualidade do Ensino Superior na UnB
Pesquisa com as Unidades Acadêmicas
A equipe da DAI/DPO realizou a análise dos resultados das avaliações externas, com o objetivo de levantar prioridades e possibilidades de melhorias diante de ações institucionais. Em seguida, coletou dados nas unidades acadêmicas como uma forma de subsidiar propostas de avanços e aperfeiçoamentos.
Foram elaboradas questões relacionadas ao planejamento e monitoramento do planejamento, implementação de políticas institucionais, disciplinas ofertadas em língua estrangeiras, as com lista de espera e as com alta retenção e/ou evasão, NDE, acompanhamento de egressos, autoavaliação, PPC, articulação entre graduação e pós-graduação, participação em eventos, capacitação e infraestrutura.
Pesquisa com as Unidades Acadêmicas