Em 2022, a Universidade de Brasília participou, pela primeira vez, no ranking THE Impact. Metodologicamente, o THE Impact Rankings consiste, com base em diversas métricas, na calibragem de quatro Sustainable Development Goals (SDGs) escolhidos pela Universidade. O ranking oferece 17 metas de desenvolvimento sustentável, dentre os quais a universidade escolhe três de sua preferência e deve participar, obrigatoriamente, do décimo sétimo (Parceria para as metas).

A Universidade de Brasília (UnB) optou por participar da meta 3 (Good Health e Well-Being), da meta 4 (Quality Education) e da meta 8 (Decent Work and Economic Growth). A tabela abaixo resume o total de participantes e a classificação da UnB no Impact Ranking.

Deve-se destacar que, em 2023, a UnB permaneceu em primeiro lugar entre as universidade brasileiras no critério de qualidade de educação.

¹https://www.timeshighereducation.com/rankings/impact/2022/overall#!/page/0/length/25/sort_by/rank/sort_order/asc/cols/undefined